COVID-19: Conselho de Estado aconselha Presidente da República a declarar Estado de Emergência


O Conselho de Estado, reunido esta sexta-feira na sua primeira sessão ordinária, aconselhou o Presidente da República, Filipe Nyusi, a enveredar pela declaração do Estado de Emergência, devido ao elevado risco da rápida propagação comunitária da Covid-19 em Moçambique.
Nesta sessão, segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República que AIM teve acesso, o Conselho de Estado, órgão presidido pelo Chefe de Estado, apreciou a informação sobre a situação do novo coronavírus no país.
Assim, o Conselho de Estado, órgão de aconselhamento ao Chefe de Estado, saudou aos profissionais da saúde "que não têm poupado esforços no cumprimento da sua missão".
Saudou ainda ao governo pela criação da Comissão Técnica Científica de Resposta a Covid-19 e encorajou que continue a desenvolver, "com zelo e profissionalismo, o seu trabalho".
No comunicado, o Conselho de Estado agradece o povo moçambicano que, consciente do contexto actual, tem acatado as recomendações emanadas pelo governo, apelando para a continuidade da massificação da educação cívico-sanitária.
Reconheceu o trabalho das congregações religiosas, e apelou a reforçarem as medidas preventivas, junto dos seus fiéis e cidadãos, em geral.
Segundo a última actualização, Moçambique registou sete casos positivos do Covid-19, desde domingo último.
(AIM)


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala