AR elege membros para órgãos do Estado



Foram eleitos para integrar o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, composto por cinco membros, Jacinto Veloso, Marina Pachinuapa, António Hama Thai e Aguiar Mazula, indicados pela Frelimo, e Domingos Joaquim, pela Renamo, que passam a fazer parte deste órgão, em cumprimento do disposto no número 2 do artigo 264 da Constituição da República.
Para o Conselho do Estado, foram eleitos Alcinda de Abreu, Felizarda Paulino, Maria Luísa Massamba, Jamisse Taimo e Sheik Aminudin Muhamad, pela Frelimo, e Juliano Picardo e Abdul Ali Ibraimo, pela Renamo.
O Conselho Nacional dos Direitos Humanos passa a integrar como membros Cidália Chaúque e Alfredo Dias, pelo grupo parlamentar da Frelimo, e Augusto Mateus, pela Renamo.
Parlamento harmoniza agenda de trabalhos da I sessão ordinária 
Entretanto, ontem (25), o Parlamento harmonizou a agenda de trabalhos da I Sessão Ordinária da presente legislatura, dando prioridade ao debate do Programa Quinquenal do Governo, Plano Económico e Social e o respectivo Orçamento do Estado para este ano.
O Parlamento decidiu, igualmente, dar prioridade ao debate dos projectos de resolução sobre a eleição dos membros do Conselho de Estado e do Conselho Nacional de Defesa.
A Presidente do órgão legislativo, Esperança Bias, explicou que com a decisão tomada pela plenária pretende-se garantir que os documentos sejam aprovados de forma a viabilizar as actividades do Governo.
A dirigente falava no Parlamento no primeiro dia da sessão ordinária, marcada por discursos dos chefes das bancadas, tendo sido na mesma ocasião aprovada a agenda parcial para as próximas semanas.
Entretanto, Bias explicou que a agenda será flexível, tendo em conta a importância de cada instrumento que der entrada no Parlamento.
Na sessão de abertura, a Presidente e os chefes das três bancadas parlamentares saudaram o Governo pelas medidas adoptadas para prevenir a evolução das contaminações pelo coronavírus no país.
Fonte: RM


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala