Serviço Nacional Penitenciário preocupado com a superlotação das cadeias


O Serviço Nacional Penitenciário continua preocupado com a superlotação dos estabelecimentos penitenciários no país.
Dados disponíveis indicam que actualmente, estão nas cadeias do país pouco mais de 20 000 reclusos, em 139 estabelecimentos prisionais.
Nos cálculos do Serviço Nacional penitenciário deveriam estar encarcerados nestes estabelecimentos prisionais, oito mil e quatrocentos reclusos.
O Director Geral do Serviço Nacional Penitenciário frisou que para a redução do efectivo prisional no país, o governo está a apostar na formação técnico profissional dos reclusos.
Jeremias Cumbe explicou que a ideia é permitir uma rápida reabilitação para a reinserção social do recluso.
O Director Geral do Serviço Nacional Penitenciário, falava esta quarta-feira, no estabelecimento Penitenciário provincial de Maputo, na Matola, na cerimónia de recepção de quatrocentos livros literários.
Trata-se de livros que foram oferecidos pelo fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa.
Os manuais deverão ser alocados para além do estabelecimento Penitenciário provincial de Maputo, nos estabelecimentos penitenciários especial para Mulheres, Regional Sul de Mabalane e Regional Norte de Nampula.
O Presidente do Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa Nataniel Ngomane, explicou que o gesto tem em vista estimular o gosto pela leitura aos reclusos. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala