Presidente da República recebe condolências do seu homólogo da Argélia


O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências do homólogo da República Argelina Democrática e Popular, Abdelmadjid Tebboune, pelo falecimento do Herói Nacional, Major-General Marcelino dos santos.
Na mensagem, o Presidente argelino, refere que foi com enorme tristeza que tomou conhecimento do falecimento de Marcelino dos Santos, o grande líder e fundador da FRELIMO. Neste momento difícil gostaria de endereçar em nome do povo, Governo argelino e no seu próprio as suas sinceras condolências e a mais profunda solidariedade e compaixão.
"Ao partilhar sentimentos de pesar da família do malogrado a todos os seus ente-queridos espero que as minhas palavras sinceras de irmandade vos possam inspirar para a serenidade, fê e força para ultrapassar o momento triste", lê-se na mensagem do Presidente argelino.
"Nesta dolorosa ocasião, gostaria de render homenagem as nobres qualidades do malogrado e os sacrifícios consentidos junto com os seus camaradas vanguardistas na luta da FRELIMO, bem como na edificação da irmã República de Moçambique. Com a sua morte, Argélia perdeu um precioso amigo que dedicou a sua vida a defender a causa justa e os supremos interesses do continente Africano, na sua busca pela liberdade, paz e desenvolvimento", afirma o dirigente argelino.
"Ao inclinarmo-nos com respeito a memória do nosso ente-querido queira aceitar Excelência e Caro Irmão, os protestos da minha elevada consideração", sublinha o Chefe do Estado argelino. (RM-GI)
Fonte: RM

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala