Exéquias de Marcelino dos Santos: Presidente Nyusi prestou a última homenagem ao Herói Nacional




O Presidente da República, Filipe Nyusi esteve no Salão Nobre do Conselho Municipal da Cidade de Maputo para prestar a sua última homenagem ao Herói Nacional Marcelino dos Santos.
No local, Nyusi procedeu à assinatura do livro de condolências, rendeu a sua homenagem e saudou  familiares, amigos e alguns combatentes.
Para esta manhã está agendada a apresentação de poemas, mensagens da família, desportistas e organizações sociais da Frelimo, sendo o ponto mais alto  o elogio fúnebre do Chefe do Estado.
No fim das actividades previstas para hoje no Salão Nobre do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, a urna será encerrada pelos membros das Forças Armadas de Moçambique e transportada para a Praça dos Heróis, onde será recebida pelo Presidente da República e por  titulares dos órgãos de soberania, Ministro dos Combatentes, Secretária de Estado da Cidade de Maputo e pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.
No local, será feita a apresentação de armas pela Guarda de Honra das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), executado o toque de silêncio pelos corneteiros e o Hino Nacional pela Banda Militar, em simultâneo com o disparo de 19 salvas de canhão, seguido da colocação da urna no respectivo jazigo.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala