Governo aprova Plano de Governação dos primeiros Cem dias


O Governo, reunido ontem, terça-feira 28 de Janeiro, na sua segunda Sessão Ordinária, apreciou e aprovou um plano de governação dos primeiros Cem dias de exercício do executivo.
Trata-se de um instrumento operacional transitório que visa orientar e focalizar a governação para as intervenções de maior impacto na vida da população, tal como referiu a Porta-voz da sessão, Helena Kida.    
A Porta-voz do Conselho de Ministros anunciou também que está suspensa a emissão de vistos de Moçambique para a China e também da China para Moçambique, como uma das medidas de prevenção na sequência da eclosão do Coronavírus.   
Ainda esta terça-feira, o governo apreciou e aprovou as resoluções que determinam a cessação de funções de Omar Mithá, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e de Casimiro dos Santos Abreu de director-geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades. 
Apreciou e aprovou também as resoluções que nomeiam Estevão Tomás Rafael Pale para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ENH, e Luísa Meque para directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Quem é Lourenço Bulha?