FRELIMO em Sofala apela a autoproclamada junta militar da Renamo, a parar com ataques e recorrer a outras formas de reivindicação


O partido FRELIMO, ao nível da província de Sofala, voltou a lamentar os ataques armados perpetrados pelos Homens da Renamo ao longo das estradas número 1 e 6, durante a IV Sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 06 de Janeiro de 2020 na cidade da Beira.
Segundo a FRELIMO, as acções da Junta militar da Renamo estão a contribuir para empobrecer a população daquela região do País, e insta aos dirigente daquela organização a encontrar outras formas de reivindicar os seus interesse sem recorrer às armas.
“ Todos sabemos que a nossa Província é palco de acções de desestabilização que duram décadas, e por via disso a nossa população nunca foi capaz de utilizar em pleno as potencialidades que a Província possui para gerar riqueza e melhorar a qualidade de vida. Por isso, queremos condenar as acções belicistas da Junta militar da Renamo, apelamos a Renamo, que encontre melhor forma de reivindicar seus interesses e pôr o fim a estes ataques, de modo a preservar a paz”. Disse o primeiro secretário da FRELIMO ao nível da Província de Sofala, Jaime Bessa Neto.
 De salientar que a reunião tinha como objectivo analisar as acções Políticas do ano findo e desenhar estratégias para o presente ano com o horizonte nos próximos pleitos eleitorais.

FRELIMO, UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO!

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala