Corona vírus: Moçambique reforça medidas de vigilância


Moçambique reforça medidas de vigilância, em todos pontos de chegada e saída do território nacional, uma medida que tem em vista prevenir a entrada do corona vírus no país, surto que já provocou mais de uma centena de mortes na república popular da China.
As medidas cautelares e o grau de prontidão foram anunciados no Café da Manhã da Rádio Moçambique, pela directora nacional-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe.
"A primeira medida que nós tomamos foi reforçar a vigilância nos nossos postos de entrada pelo país. Temos contacto com o país que está a sofrer com este vírus. Então reforçamos a vigilância, porque ajuda, é crucial porque se o surto entra no país, ajuda-nos a identificar rapidamente e ir logo de seguida desencadearmos acções de resposta imediata e de controlo. Ao longo das províncias estamos a fazer sessões com os nossos clínicos por forma a que eles conheçam a doença, como manejar, acima de tudo, como evitar que ela se propague", frisou a directora nacional-adjunta de Saúde Pública. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala