Presidente da República participa na Conferência Internacional sobre Sida



O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta segunda-feira e terça-feira, em Kigali, República do Ruanda, na XX Conferência Internacional sobre Sida e Infecções de Transmissão Sexual em África (ICASA 2019), que vai decorrer sob o lema "África Livre do SIDA: Inovação, Comunidade e Liderança Política".
A ICASA é uma plataforma que visa chamar atenção dos líderes africanos para a estratégia 90-90-90 (que 90% das pessoas conheçam seu status; que 90% das pessoas recebam terapia anti-retroviral; e que 90% das pessoas tenham carga viral suprimida), e concentra-se na renovação do seu compromisso de uma África livre do SIDA, e de como alcançar essa visão.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, disse este domingo que o presidente moçambicano vai participar, primeiro, na vigésima conferência internacional sobre o SIDA e infecções de transmissão sexual em África e, depois, no diálogo de alto nível dos líderes africanos sobre o investimento na área da saúde.
O estadista moçambicano devera manter um encontro de estreitamento das relações bi-laterais, com o homologo, Paul Kagamé.
O chefe da diplomacia moçambicana explica que a presença de Filipe Nyusi em Kigali mostra a importância que o governo atribui ao sector da saude:
A Rádio Moçambique sabe que Filipe Nyusi vai fazer uma intervenção no diálogo de alto nível dos líderes africanos sobre o investimento no sector de saúde.
A Conferencia internacional sobre o SIDA e infecções de transmissão sexual é uma forma encontrada para acolher a atenção dos líderes do continente africano no compromisso de tornar África livre do SIDA.
Fonte: Portal do Governo

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala