Presidente da República apela maior atenção à pessoa com deficiência



O Presidente da República, Filipe Nyusi, instruiu aos vários sectores do Estado a darem a devida atenção à pessoa com deficiência, para que esta tenha acesso ao emprego nos diferentes orgãos estatais, e não só.
O Chefe do Estado falava esta segunda-feiram, em Maputo, no lançamento do livro "Estamos  mais juntos", rectratos de experiências do projecto Porto Mais, desenvolvido pela companhia de desenvolvimento do Porto de Maputo-MPDC.
Segundo Filipe Nyusi, o governo vai continuar a intensificar as medidas de promoção e protecção dos direitos das pessoas com deficência, havendo já instruções a todos os sectores para a inclusão, no processo de recrutamento, compatriotas com deficiência.
O Chefe de Estado explicou que as pessoas com difiência estarão no centro das deecisões e o governo tudo fará para que essa celebração não seja mais uma promessa e que seja realizada de forma proporcionar à nivel nacional.
No país, exiestem, neste momento, mais de setecentas mil pessoas com deficiência.
A obra ora lançada retrata histórias de vida de 15 integrantes de um projecto de emprego inclusivo de forma remunerada e competitiva da pessoa com deficiência, denominado "Porto +".
O projecto foi iniciado em Abril deste ano, pelo Porto de Maputo, através de um processo de recrutamento em parceria com o Fórum das Associações Moçambicanas para a Deficiência.
Fonte: Portal do Governo

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala