A césar o que é de césar, a Deus o que é de Deus



Por Egídio Vaz
Entre um pastor e um presidente do município, o Presidente do Município é mais legítimo, é mais porta-voz dos sem-voz, é o mais “ungido por Deus” do que o pastor, simplesmente porque o primeiro é instituído por uma ordem enquanto o segundo é eleito entre os membros da sociedade. Enquanto uma ORDEM religiosa consagra o primeiro, o povo elege, um a um, o segundo. Não é por acaso que Jesus Cristo insta o seu povo a RESPEITAR a autoridade do Estado.
Um verdadeiro cristão e não charlatão e barraqueiro e incitador da violência, deve respeitar as instituições eleitas como Jesus ensina em Mt 22:21. Em Romanos 13: 1-7 , o Apóstolo Paulo clarifica o seguinte: "1 Todos estejam sujeitos às autoridades superiores, pois não há autoridade sem a permissão de Deus; as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas. 2 Portanto, quem toma posição contra a autoridade toma posição contra a ordem estabelecida por Deus; os que tomam posição contra ela trarão condenação sobre si mesmos. 3 Pois os governantes não são temidos por aqueles que praticam boas acções, mas por aqueles que praticam más ações. VOCÊ QUER FICAR LIVRE DO MEDO DA AUTORIDADE? FAÇA SEMPRE O BEM, E RECEBERÁ LOUVOR DELA; 4 pois ela é serva de Deus para você, para o seu bem. Mas, se você faz o que é mau, tenha medo, porque não é sem motivo que a autoridade traz a espada. Ela está a serviço de Deus, para executar vingança e expressar ira contra quem pratica o que é mau. 5 Portanto, é necessário que vocês estejam em sujeição, não somente por causa dessa ira, mas também por causa da sua consciência. 6 É por isso também que vocês pagam impostos; porque eles estão a serviço de Deus e prestam esse serviço constantemente. 7 Deem a todos o que lhes é devido: a quem exigir imposto, o imposto; a quem exigir tributo, o tributo; a quem exigir temor, tal temor; a quem exigir honra, tal honra.”
Mais nada.
Quem se acha porta-voz dos sem-voz enquanto não estiver investido de tais poderes é um charlatão, aproveitador e no limite, mafioso.
Trabalhar à favor dos pobres significa cooperar com os desígnios do povo, do poder instituído, para o bem-estar e Coesão social e Económica, Paz e tranquilidade pública.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala