Governo investiu no reflorestamento durante o quinquénio 2015-2019



Em matérias de reflorestamento, o balanço do Ministério da Terra, Ambiente, e Desenvolvimento Rural (MITADER) aponta para cerca de 4.140 hectares reflorestados com espécies nativas e exóticas, entre 2015 e 2016, para fins de conservação e benefícios comunitários ao mesmo tempo que durante o período, foram exportados cerca de 335 mil metros cúbicos de madeira em toros e 606 mil de madeira serrada, principalmente para a China.
O facto foi referido pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, quando da visita do Chefe do Estado moçambicano, Presidente Filipe Jacinto Nyusi, àquela instituição no quadro de visitas que tem efectuado aos ministérios e outros sectores do Estado.
Sobre o maneio comunitário dos recursos florestais, o balanço de meio-termo do Ministério indica para a canalização de 118 milhões de meticais para 805 comunidades residentes nas áreas onde ocorre a exploração florestal.
O montante espelha uma redução na ordem de 44 por cento, de 2015 para 2016, o que, segundo o documento, há necessidade de se reforçar a coordenação entre as direcções provinciais da terra, ambiente e desenvolvimento rural e as de economia e finanças

FRELIMO, UNIDADE, PAZ E DESENVOLVIMENTO
FRELIMO, A FORÇA DA MUDANÇA
FRELIMO, ESTAMOS JUNTOS
VOTA FRELIMO, VOTA NYUSI

Unidos Fazemos Moçambique Desenvolver!

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala