FRELIMO e Nyusi: A Esperança de Reconstrução de Sofala




A província de Sofala foi fustigada no pretérito mês de Março por uma das maiores catástrofes do mundo, o ciclone IDAI. Esta catástrofe afectou severamente a rede de infra-estruturas da província, desde infra-estruturas rodoviárias à infra-estruturas de comunicação. Valeu a pronta intervenção do governo para repor com urgência as infra-estruturas básicas, que devolveram a normalidade à província. 

No entanto a reconstrução definitiva é um processo ainda mais complexo. Alem da reabilitação das infra-estruturas destruídas, a província necessita de um projecto de raiz que inclua o ordenamento territorial de modo a reduzir a vulnerabilidade da pronúncia aos desastres naturais. A concretização desse sonho exige programas, claramente, específicos voltados à área de infra-estruturas. E porque um dos pilares do manifesto da FRELIMO e do seu candidato Filipe Nyusi é a área infra-estruturas, a província encontra neles sem dúvidas a única esperança de reconstrução. O extracto a seguir, extraído do manifesto eleitoral da FRELIMO 2019, prova o comprometimento do partido e do seu candidato Filipe Nyusi com o desenvolvimento de sector de infra-estruturas.
3.3 INFRA-ESTRUTURAS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS
A FRELIMO prioriza o desenvolvimento, expansão e manutenção das infra-estruturas rodoviárias, ferro-portuárias e aeroportuárias, telecomunicações, educacionais, sanitárias, de abastecimento de água, de energia para o bem-estar do Povo Moçambicano […]”

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala